GradP - o6o Oficinas itinerantes de ciências e biologia nas escolas da rede pública contribuem para a formação acadêmica?

Autores

  • Lourenço Vieira Tereza Canevari
  • Naara Gabriela Monteiro
  • Mayra Fernanda Ferreira
  • José Ferreira Maia Neto
  • Alaide Gonçalves
  • Marisa Akemi Matsumoto

Resumo

O presente trabalho avaliou a importância dos projetos de extensão universitária Praticando ciência com professores e alunos da rede pública de ensino (Proex) e Fundamentos de Biologia: para professores e alunos da rede pública de ensino (Proex), na visão dos graduandos participantes. Os graduandos, que participaram como colaboradores voluntários ou como bolsistas dos respectivos projetos, desenvolveram oficinas pedagógicas com assuntos sobre ciências e Biologia, aplicados aos alunos da rede pública de ensino. O objetivo do presente foi verificar o andamento dos projetos de extensão na perspectiva do público alvo.As informações foram obtidas por meio de um questionário respondido por 30 graduandos que participaram ou participam dos projetos de extensão. O questionário abrangeu questões abertas e fechadas com assuntos relacionados aos projetos no que diz respeito as atividades desenvolvidas, aos conteúdos abordados, a organização das oficinas pedagógicas e a assuntos sobre a importância dos projetos para o graduando e para sua formação acadêmica. Observou-se que o projeto foi bem recebido pelos graduandos que destacaram a importância deste projeto para seu aprendizado profissional e da melhoria do ensino-aprendizagem do aluno nas escolas. O projeto auxilia na transformação pessoal do Graduando proporcionando um contato com a sociedade. Contato importante para a formação do caráter e postura, sendo estes fatores primordiais para o sucesso pessoal do Graduando no mercado de trabalho, já que, o Graduando terá visão mais aberta dos anseios da população por ele atendida.

Descritores: Odontologia; Educação; Biologia.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2016-08-04

Como Citar

Canevari, L. V. T., Monteiro, N. G., Ferreira, M. F., Maia Neto, J. F., Gonçalves, A., & Matsumoto, M. A. (2016). GradP - o6o Oficinas itinerantes de ciências e biologia nas escolas da rede pública contribuem para a formação acadêmica?. ARCHIVES OF HEALTH INVESTIGATION, 5. Recuperado de https://archhealthinvestigation.com.br/ArcHI/article/view/1627