Anais do 7º Congresso da FOA - UNESP

Autores

  • Rogério de Castilho Jacinto

DOI:

https://doi.org/10.21270/archi.v6i0.2255

Resumo

Editorial

O 7º Congresso de Odontologia da Faculdade de Odontologia de Araçatuba - Unesp ocorreu na cidade de Araçatuba, no período de 24 a 27 de maio de 2017, nas instalações do Campus da Rodovia Marechal Rondon, e fez parte da comemoração dos 60 anos da Faculdade de Odontologia.
O Congresso foi organizado pelo Departamento de Odontologia Restauradora da FOA-UNESP, e contou com a participação de alunos da graduação e pós-graduação nas comissões organizadoras.  Os homenageados foram o Professor Adjunto Mauro Juvenal Nery e o ProfessorTitular Miguel Russo.

O público alvo do evento incluiu estudantes da graduação em odontologia e áreas afins, cirurgiões-dentistas, técnicos e assistentes em saúde bucal e pós-graduação na área de Odontologia e demais áreas afins, docentes e pesquisadores de todo o Brasil.
Foram realizadas 670 adesões ao Congresso e 377 inscrições de trabalhos científicos para apresentação durante o congresso, dos quais 43 foram premiados. Foram oferecidos 22 de cursos/workshop.
Os trabalhos de pesquisa foram apresentados nas formas de painel, painel digital e apresentação oral e dividida nas seguintes categorias: Graduação, Pós-Graduação, Pibic Júnior (alunos do ensino médio que realizam iniciação científica na Faculdade), e trabalhos vinculados a atividades/projetos de Extensão. Os trabalhos apresentados em Inglês concorreram ao Prêmio Professor Eugênio Zerlotti.

Fez parte do 9º Congresso o Encontro do CAOE que, além de sua programação científica, também promoveu uma oficina de Pintura para pacientes do CAOE e interessados, com a artista plástica Artista Plástica Tânia Regina Pardo. E a pintura de painel com a participação especial da professora de dança Ana Eliza Antunes. Na mesa redonda sobre o trabalho desenvolvido no CAOE, além do Diretor e Vice-Diretor da FOA, contou com a presença dos Promotores de Justiça Henrique Castilho e Joel Furlan.

Gostaríamos de agradecer à CAPES que apoiou o evento através do Edital PAEP de 2016 e também as empresas que participaram da feira expositoras ou que mandaram material para contribuir com o Evento, ou custearam a vinda de alguns palestrantes como por exemplo: Easy equipamentos Odontológicos, Colgate, Ultradent Products inc, Empório Craft, Dentsply Sirona, Angelus Soluções Odontológicas, Tomoson Diagnóstico por imagem, Blog opalini.com, Haeraus Kulzer, LM instrumental Odonto-médico, Kavo Kerr group, Geistlich Pharma, Nova DFL, Ata Visual, Curaprox, Guaraná Paulistinha, PHS Wellness, Araça Prolab, Micro Imagem, Tokuyama Dental, LPD Shinobu & Itamar, MOM manequins Odontológicos Marília, Quinelato, Oral B, Docmar Instrumentais.

Assim, agradecemos a todos que participaram e contribuíram para a realização do Evento. 

Prof. Adjunto Rogério de Castilho Jacinto

Presidente do 7º Congresso da FOA-UNESP

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-12-30

Como Citar

Jacinto, R. de C. (2017). Anais do 7º Congresso da FOA - UNESP. ARCHIVES OF HEALTH INVESTIGATION, 6. https://doi.org/10.21270/archi.v6i0.2255