P-o80G - Avaliação das atividades desenvolvidas pelos docentes da FOA-UNESP no projeto praticando ciência

Autores

  • RS Conceição
  • TMM Tanganini
  • AA Cândido
  • FMM Netto
  • LG Fiorin
  • GF Biaggi
  • GP Lopes
  • LC Mazza
  • YG Nakamura
  • RB Chioderoli
  • ICC Gennari
  • AC Okamoto
  • RJC Rizzolo
  • E Ervolino
  • CA Casatti
  • A Gonçalves

Resumo

O projeto de extensão intitulado Praticando ciência com professores e alunos da rede pública de ensino esta em atividades na Faculdade de Odontologia de Araçatuba desde janeiro de 2011. Uma das atividades é buscar o aprimoramento e atualização contínua dos professores de Ciências e Biologia da rede pública estadual, pelos docentes das Disciplinas de Histologia e Embriologia, Anatomia e Microbiologia e Imunologia Básica, por meio de oficinas com temas de Ciências e Biologia aplicada à Saúde. A cada encontro com estes professores, o projeto de extensão tem sido avaliado. O presente trabalho apresenta o resultado destas avaliações e o perfil da avaliação nos seis encontros realizados, período de janeiro de 2011 a dezembro de 2012. O questionário respondido pelos professores continham assuntos como: a importância do conteúdo abordado, a condução e organização das oficinas teóricas-práticas, a organização do tempo utilizado para a exposição dos temas, a qualidade destas oficinas bem como as devolutivas dos questionamentos surgidos durante esses encontros. Observou-se que o projeto foi bem recebido pelos professores que destacaram a importância deste projeto para o aprimoramento profissional e melhoria do trabalho pedagógico dos mesmos.

steve_rogers_ca@hotmail.com

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Publicado

2014-01-01

Como Citar

Conceição, R., Tanganini, T., Cândido, A., Netto, F., Fiorin, L., Biaggi, G., Lopes, G., Mazza, L., Nakamura, Y., Chioderoli, R., Gennari, I., Okamoto, A., Rizzolo, R., Ervolino, E., Casatti, C., & Gonçalves, A. (2014). P-o80G - Avaliação das atividades desenvolvidas pelos docentes da FOA-UNESP no projeto praticando ciência. ARCHIVES OF HEALTH INVESTIGATION, 2. Recuperado de https://archhealthinvestigation.com.br/ArcHI/article/view/616