Estimulação de linguagem para cuidadores de crianças institucionalizadas: elaboração de um blog

Autores

  • Maria Gabriela Cavalheiro
  • Simone Aparecida Lopes-Herrera

DOI:

https://doi.org/10.21270/archi.v8i9.3735

Resumo

Objetivo: Elaborar um ambiente virtual de aprendizagem na área de estimulação de linguagem, voltados à capacitação de cuidadores de crianças institucionalizadas em abrigos, num contexto de Educação a Distância. Métodos: Como material foi utilizado um registro eletrônico na web com conteúdos teórico-práticos a respeito da aquisição e desenvolvimento da linguagem das crianças, bem como a forma adequada de estimular o desenvolvimento infantil. Resultados: Todo o material foi devidamente editado e formatado para utilização e adequação ao Ambiente Virtual de Aprendizagem escolhido, disponibilizado na rede em formato de blog e supervisionado pelas pesquisadoras. Conclusão: Os procedimentos de Educação a Distância podem e devem ser utilizados na área da Fonoaudiologia como recurso para capacitação e treinamento de profissionais que estejam direta ou indiretamente ligados a populações de risco para alterações linguagem, sendo importante avaliar o material e o meio utilizado para a transmissão deste.

Descritores: Linguagem Infantil, Cuidadores, Fonoaudiologia, Orientação Infantil; Educação à Distância.

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Publicado

2020-02-20

Como Citar

Cavalheiro, M. G., & Lopes-Herrera, S. A. (2020). Estimulação de linguagem para cuidadores de crianças institucionalizadas: elaboração de um blog. ARCHIVES OF HEALTH INVESTIGATION, 8(9). https://doi.org/10.21270/archi.v8i9.3735

Edição

Seção

Artigos Originais