Painel 10 - Nível de Conhecimento e Satisfação Sobre o Sistema de Acompanhamento de Desenvolvimento Profissional /ADP dos Funcionários da Área Acadêmica da FOA/ UNESP
Resumo
Este estudo é descritivo, documental e bibliográfico cujo objetivo foi avaliar o nível de conhecimento e satisfação dos funcionários da Divisão Técnica Acadêmica/DTA da Faculdade de Odontologia de Araçatuba/UNESP sobre o Sistema de Acompanhamento de Desenvolvimento Profissional/ADP. Desta forma, verificou-se que o nível de satisfação dos funcionários com o ADP é médio (67%). Os maiores níveis de satisfação encontrados referem-se à interface do sistema do ADP e à metodologia utilizada pelo ADP, Avaliação de Desempenho, tipo Avaliação Participativa por Objetivos-APPO, ao nível de discussão gerado com o superior imediato (feedbacks da AD), ao desenvolvimento pessoal e profissional proporcionado pelo ADP. Os maiores níveis de insatisfação estão no ADP como ferramenta para decisão de concessão de recompensas e benefícios e no fato de os funcionários desconhecerem os resultados institucionais gerados pela AD. Referente ao nível de conhecimento e domínio, 62% demonstraram um nível médio de conhecimento e domínio prático-teóricos. Os fatores que alavancam o nível de conhecimento dos respondentes foram: conhecer os objetivos da UNESP, da FOA e da área acadêmica; dominar a metodologia da AD; e estar atento ao cronograma de cada uma das fases e não perder os prazos. Não houve alterações na metodologia do ADP daquelas identificadas em estudos anteriores, ou seja, o ADP continua sendo uma ferramenta de AD metodologicamente centrada no desenvolvimento e na aprendizagem, e o foco do desenvolvimento individual está na relação do indivíduo com o seu cargo.Downloads
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Publicado
2014-02-03
Como Citar
Reatto, D., Domingues, J. C., Mada, L. S., & Zagatto, V. de Q. M. (2014). Painel 10 - Nível de Conhecimento e Satisfação Sobre o Sistema de Acompanhamento de Desenvolvimento Profissional /ADP dos Funcionários da Área Acadêmica da FOA/ UNESP. ARCHIVES OF HEALTH INVESTIGATION, 3. Recuperado de https://archhealthinvestigation.com.br/ArcHI/article/view/656