Anais I Simpósio Internacional de Pesquisa em Cuidados Paliativos

Autores

  • Ana Cláudia Mesquita Garcia
  • Fabiana Bolela
  • Juliana Dias Reis Pessalacia
  • Ana Carolina de Souza
  • Eliza Mara das Chagas Paiva
  • Fernando Ribeiro dos Santos
  • Morgana Praxedes de Souza
  • Tabitha Raisa Kiselar Aguilera

DOI:

https://doi.org/10.21270/archi.v9i.5271

Resumo

Caro(a) Leitor(a),

A partir de uma parceria entre docentes da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Campus Três Lagoas (CPTL), Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (EERP-USP) e Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG) foi realizado o I Simpósio Internacional de Pesquisa em Cuidados Paliativos, direcionado a docentes, pesquisadores, graduandos, pós-graduandos e profissionais da área da saúde. O evento ocorreu nos dias 23 e 24 de outubro de 2020, online, com carga horária total de 16 horas.

Com objetivo de fomentar o conhecimento acerca da pesquisa em Cuidados Paliativos no Brasil e no contexto mundial; possibilitar o intercâmbio de experiências entre diferentes grupos de pesquisa e pesquisadores na temática dos Cuidados Paliativos; alavancar a cooperação entre grupos e pesquisadores na temática no país; promover o conhecimento sobre os diferentes métodos de pesquisa na temática; possibilitar a reflexão sobre as questões éticas envolvendo a pesquisa em Cuidados Paliativos; estimular a abordagem da temática na pós-graduação stricto sensu e instigar discussões sobre os desafios para a pesquisa em Cuidados Paliativos no país. Participaram pesquisadores com expressiva produção científica e experiência na temática da Pesquisa em Cuidados Paliativos. Além disso, o evento contou com a participação de palestrantes estrangeiros, fortalecendo-se a proposta de internacionalização das ações universitárias.

Comissão Orgnizadora - I Simpósio Internacional de Pesquisa em Cuidados Paliativos/2020.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2020-12-16

Como Citar

Garcia, A. C. M., Bolela, F. ., Pessalacia, J. D. R. ., Souza, A. C. de ., Paiva, E. M. das C. ., Santos, F. R. dos, Souza, M. P. de ., & Aguilera, T. R. K. . (2020). Anais I Simpósio Internacional de Pesquisa em Cuidados Paliativos. ARCHIVES OF HEALTH INVESTIGATION, 9, 1–96. https://doi.org/10.21270/archi.v9i.5271