Anais III Jornada Odontológica do UNIPÊ – Edição Online

Autores

  • Artemisa Fernanda Moura Ferreira Centro Universitário de João Pessoa - UNIPÊ, 58053-000 João Pessoa – PB, Brasil
  • Camila Santos de Mattos Brito Centro Universitário de João Pessoa - UNIPÊ, 58053-000 João Pessoa – PB, Brasil
  • Andreia Medeiros Rodrigues Centro Universitário de João Pessoa - UNIPÊ, 58053-000 João Pessoa – PB, Brasil
  • Patrícia Guerra Peixe Centro Universitário de João Pessoa - UNIPÊ, 58053-000 João Pessoa – PB, Brasil
  • Marcos Aurelio Vasconcelos Lima Júnior Centro Universitário de João Pessoa - UNIPÊ, 58053-000 João Pessoa – PB, Brasil
  • Davi Felipe Neves Costa Centro Universitário de João Pessoa - UNIPÊ, 58053-000 João Pessoa – PB, Brasil
  • Rachel Christina de Queiroz Pinheiro Centro Universitário de João Pessoa - UNIPÊ, 58053-000 João Pessoa – PB, Brasil
  • Fernanda Trigueiro de Araújo Campos Centro Universitário de João Pessoa - UNIPÊ, 58053-000 João Pessoa – PB, Brasil
  • Rachel Reinaldo Arnaud Centro Universitário de João Pessoa - UNIPÊ, 58053-000 João Pessoa – PB, Brasil
  • Consuelo Fernanda Macedo de Souza Centro Universitário de João Pessoa - UNIPÊ, 58053-000 João Pessoa – PB, Brasil
  • Fernanda Campos Centro Universitário de João Pessoa - UNIPÊ, 58053-000 João Pessoa – PB, Brasil
  • Suellen Christina da Costa Pereira Centro Universitário de João Pessoa - UNIPÊ, 58053-000 João Pessoa – PB, Brasil
  • Laudenice Lucena Pereira Centro Universitário de João Pessoa - UNIPÊ, 58053-000 João Pessoa – PB, Brasil

DOI:

https://doi.org/10.21270/archi.v10i.5507

Palavras-chave:

Anais de Congresso, Pesquisa em Odontologia, Pesquisa Científica e Desenvolvimento Tecnológico

Resumo

Editorial

Caro(a) Leitor(a),

É com muita satisfação que damos início à III Jornada Odontológica do Unipê, cujo tema é Odontologia em Tempos de Pandemia. Acredito que não poderíamos ter um tema mais pertinente, já que 2020 foi um ano marcante em todo o mundo devido aos impactos gerados pela pandemia da COVID-19 em nossa organização social.

Ao se falar em pandemia, é impossível não lembrar das milhares de famílias brasileiras que sofreram de forma mais intensa os efeitos dela em suas vidas, principalmente pela perda de entes queridos. Por isso, em nome de toda a Comissão Organizadora do evento deixo aqui registrada a nossa solidariedade a todas estas famílias.

A palavra do ano foi ADAPTAÇÃO, e no âmbito acadêmico não foi diferente. Os professores tiveram que sair da zona de conforto e se adaptarem a novas formas de ensinar, e os alunos a formas inovadoras de aprender tornando-se mais autônomos e protagonistas do processo de aprendizagem.

A III JOUNIPÊ surgiu como uma iniciativa da coordenação do curso de Odontologia do Unipê em parceria com quatro ligas acadêmicas do curso: LACBUCO, LAIPS, LAER E LAENDO, com a proposta de amenizar as distâncias impostas pelo isolamento social e contribuir para o aperfeiçoamento científico do nosso corpo discente e docente, bem como da comunidade odontológica em geral.

O evento está organizado sob a forma de painéis temáticos que vão abordar assuntos relacionados à pandemia nas áreas de Endodontia, Cirurgia, Estética, Reabilitação Oral e Promoção de Saúde, respeitando as áreas de atuação das nossas ligas acadêmicas. A primeira edição totalmente on-line da JOUNIPÊ é uma oportunidade de contar com a presença de nomes de referência da Odontologia Nacional, o que para nós é motivo de muita honra.

Lembramos que o evento não possui fins lucrativos e o valor obtido com as taxas de inscrição será integralmente revertido para a ONG APOITCHÁ - Associação de Apoio ao Trabalho Cultural, Histórico e Ambiental que desenvolve um belíssimo trabalho de assistência a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social no município de Lucena – PB. Aproveitamos o ensejo, para convidar todos vocês a conhecerem um pouco mais sobre esse trabalho e a contribuir com este lindo projeto.

Por fim agradecemos a todos os envolvidos na Organização do nosso evento, o que inclui a Coordenação do Curso de Odontologia, os docentes e discentes integrantes da Comissão Organizadora, os que submeteram trabalhos científicos e os demais participantes, como também, aos nossos palestrantes pela disponibilidade em compartilhar um pouco do seu vasto conhecimento conosco.

Reiteramos os nossos votos de saúde a todos e desejamos que tenham um excelente evento!

Artemisa Fernanda Moura Ferreira

Presidente da III Jornada Odontológica do UNIPÊ - 2020

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2021-06-26

Como Citar

Ferreira, A. F. M., Brito, C. S. de M., Rodrigues, A. M., Peixe, P. G., Lima Júnior, M. A. V. ., Costa, D. F. N., Pinheiro, R. C. de Q., Campos, F. T. de A., Arnaud, R. R., Souza, C. F. M. de, Campos, F., Pereira, S. C. da C., & Pereira, L. L. (2021). Anais III Jornada Odontológica do UNIPÊ – Edição Online. ARCHIVES OF HEALTH INVESTIGATION, 10, 1–48. https://doi.org/10.21270/archi.v10i.5507