A educação ambiental inserida de forma lúdica no ensino fundamental
Resumo
A compreensão dos conceitos de Educação Ambiental juntamente com a Ecologia, proporciona o conhecimento dos alunos no que se refere às inter-relações presentes entre os organismos, o ser humano e a natureza. Entretanto, muitas vezes se mostra como um estudo de difícil apropriação, onde os alunos não conseguem perceber de que forma estão inseridos e como a Educação Ambiental pode estar presente no dia a dia. O objetivo desse estudo é apresentar uma alternativa lúdica para o ensino da Educação Ambiental, sobre as causas e consequências do desequilíbrio da cadeia alimentar e como isso pode afetar toda uma população que está relacionada a ela. Desta forma, foram elaborados pequenos painéis, fichas e cartilhas, com materiais de baixo custo e aplicados a alunos do 2° ano do Ensino Fundamental de uma escola municipal de Araçatuba, São Paulo. Os dados coletados indicaram a visão positiva dos alunos, sendo assim, comprovando que, a utilização de dinâmicas e jogos didáticos podem facilitar a aprendizagem.Descritores: Educação Ambiental; Ensino Fundamental e Médio; Cadeia Alimentar.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2015-12-25
Como Citar
Santos, J. (2015). A educação ambiental inserida de forma lúdica no ensino fundamental. ARCHIVES OF HEALTH INVESTIGATION, 4. Recuperado de https://archhealthinvestigation.com.br/ArcHI/article/view/1276
Edição
Seção
Conteúdo