Desenvolvimento de uma ferramenta de marketing digital para medição do nível de biossegurança do consultório odontológico sob a perspectiva dos clientes

  • Maciel TTS, Ananias PHM, Amaral M, Kimpara ET

Resumo

Com intenção de ajudar os profissionais a praticar uma Odontologia mais abrangente, este trabalho teve o objetivo de aplicar conceitos de marketing de serviços na elaboração de uma ferramenta digital para medir a qualidade do serviço oferecido no quesito biossegurança, sob a perspectiva dos próprios clientes. Para isso, o projeto foi divido em 4 etapas: i) identificação dos atributos de biossegurança percebidos pelos clientes. ii) elaboração e validação de um questionário. iii) desenvolvimento da ferramenta. iv) experimentação em uma clínica-escola, consultório particular e em uma franquia de clínicas odontológicas, visando melhorar a ferramenta e comparar as respostas coletadas nestes três ambientes, com finalidade investigativa sobre os diferentes públicos. A adoção desta ferramenta, será um diferencial para o cirurgião dentista/gestor diante de seus concorrentes e sobretudo, trará benefícios diretos a seus clientes.

Descritores: Marketing de Serviços de Saúde; Satisfação do Paciente; Biossegurança.

Referências

  1. Targanski R, Tinoco MAC, Ribeiro JLD. Modelagem da satisfação e identificação de atributos de qualidade em serviços odontológicos. Produção. 2012; 22(4):751-65.
  2. Garbin A, Adas C, Garbin S, Carolina A. Marketing em Odontologia : a percepção do cliente em relação ao serviço odontológico de clínica privada. Rev Odontol Unesp. 2008; 37(2):197-202.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2018-10-11
Como Citar
Amaral M, Kimpara ET, M. T. A. P. (2018). Desenvolvimento de uma ferramenta de marketing digital para medição do nível de biossegurança do consultório odontológico sob a perspectiva dos clientes. ARCHIVES OF HEALTH INVESTIGATION, 7. Recuperado de https://archhealthinvestigation.com.br/ArcHI/article/view/3300