Relato de experiência na disciplina de Pré-Clínica Multidisciplinar I: monitoria acadêmica
Resumo
Introdução: A monitoria é uma modalidade de ensino e aprendizagem que contribui para a formação integrada do aluno nas atividades de ensino, pesquisa e extensão dos cursos de graduação. Objetivo: O propósito deste trabalho consiste em relatar experiências exercidas pela monitora da disciplina de Pré-Clínica Multidisciplinar I nos períodos 2018.1 e 2018.2 da Universidade Federal de Campina Grande. Relato de experiência: A disciplina faz parte do 3º período do currículo pleno do Curso de Graduação em Odontologia da Universidade Federal de Campina Grande e fornece ao aluno a obtenção de conhecimentos técnico-científicos de anatomia e escultura dental. A disciplina tem como objetivos básicos o estudo morfofuncional dos dentes decíduos e permanentes, além do ensino da escultura dental através da técnica da ceroplastia em dentes articulados em manequim, estimulando, assim, a habilidade manual para reproduzir o elemento dentário, com vista ao tratamento restaurador e à reabilitação oral. Dentre as atividades realizadas na monitoria está incluído o auxílio aos professores na orientação dos alunos durante as atividades em laboratório, atendimento dos graduandos em horário extra-aula e participação das aulas teóricas para aprofundamento do conhecimento e melhor acompanhamento das atividades da disciplina. Conclusão: O projeto de monitoria revela-se como um instrumento motivador no processo ensino-aprendizagem, uma vez que desperta o interesse pela pesquisa e docência, aperfeiçoando a formação acadêmica, contribuindo, assim, para uma formação mais ampla do discente.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2019-01-04
Como Citar
Alexandre José da Costa, G. B. S. R. O. S., & Camila Helena Machado da Costa Figueiredo, J. B. de A. (2019). Relato de experiência na disciplina de Pré-Clínica Multidisciplinar I: monitoria acadêmica. ARCHIVES OF HEALTH INVESTIGATION, 7. Recuperado de https://archhealthinvestigation.com.br/ArcHI/article/view/4002
Edição
Seção
Conteúdo