O-o67G - Colocando a química em prática
Resumo
Recentemente, tem-se constatado uma formação ineficiente de alunos nas disciplinas de Ciências e Química nos ensinos Fundamental II e Médio. Isto pode estar relacionado a uma deficiência de laboratórios e de materiais que permitam aos jovens a experimentação dos ensinamentos obtidos em aulas teóricas, e estas lacunas na formação básica destes alunos podem perdurar até o ensino superior e técnico, refletindo numa desmotivação do aluno e ao não desenvolvimento do espírito investigativo. O objetivo deste projeto é propiciar aos professores de Química e de Ciências práticas que possam ser executadas em suas unidades escolares, sem o uso de laboratório e utilizando materiais alternativos. Inicialmente, tomaremos como referência as atividades elencadas por professores e por coordenadores dos núcleos pedagógicos (PCNPs) da Diretoria de Ensino de Araçatuba. Posteriormente, será elaborado um material didático que servirá de base para os professores desenvolverem as aulas práticas. A fim de difundir e tornar o projeto acessível tanto para professores e alunos, será desenvolvido, também, um blog que conterá, além do material didático, boletins informativos. Espera-se que com a aproximação do conhecimento teórico ao cotidiano o despertar do interesse do aluno às ciências.odonto_matheus@hotmail.com
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2013-12-28
Como Citar
Brasilino, M., Gawlinski, B., & Nakamune, A. (2013). O-o67G - Colocando a química em prática. ARCHIVES OF HEALTH INVESTIGATION, 2. Recuperado de https://archhealthinvestigation.com.br/ArcHI/article/view/444