Padronização das lixeiras como parte do plano de gerenciamento de resíduos dos serviços de saúde da Faculdade de Odontologia de Araçatuba-UNESP
Resumen
A Comissão de Ética Ambiental, a partir de um projeto apresentado à Coordenação de Segurança do Trabalhador e Sustentabilidade Ambiental substituiu todas as lixeiras e cestos do Centro de Assistência Odontológica a Pessoas com Deficiência como parte do Programa de Gerenciamento de Resíduos do Serviço de Saúde da Faculdade de Odontologia de Araçatuba. As lixeiras e cestos comprados são mais resistentes do que os anteriores e a padronização de adesivos coloridos com a identificação do que pode conter em cada lixeira ou cesto facilitou o correto descarte dos resíduos gerados e se mostrou uma medida eficaz e de baixo custo.Palavras-chave: Resíduos do Serviço de Saúde, Gerenciamento, Padronização.
Descargas
Citas
Brasil. Ministério do Meio Ambiente. Conselho Nacional de Meio Ambiente – Conama. Resolução no358, de 29 de abril de 2005. Dispõe sobre o tratamento e a disposição final dos resíduos de serviços de saúde e dá outras providências. Diário Oficial da União, Brasília, DF, 04 de maio de 2005.
Descargas
Publicado
2014-09-25
Cómo citar
Ossune, A. K., Ávalos, Y. R. B., Piedade, A. L. M., Cocato, A. C. de F., Garbin, A. J. I., Poi, I. C. L., … Okamoto, A. C. (2014). Padronização das lixeiras como parte do plano de gerenciamento de resíduos dos serviços de saúde da Faculdade de Odontologia de Araçatuba-UNESP. ARCHIVES OF HEALTH INVESTIGATION, 3. Recuperado a partir de https://archhealthinvestigation.com.br/ARCHI/article/view/724